Dicas de Segurança em Estacionamentos

Atualmente segurança é uma das maiores preocupações do brasileiro, alguns lugares onde frequentamos possui estacionamento, isso de fato nos transmite um certo conforto e segurança. Listaremos aqui uma série de dicas referindo-se a segurança em estacionamento. Elas servem para quem deseja abrir um ponto comercial e oferecer comodidade para seus clientes e também para um visitante.
Normas de Segurança em Estacionamentos:
Evite Estacionar Muito Longe do Local Que Você Vai

Um bom senso aqui é fundamental. Procure sempre ficar o mais próximo possível do seu destino e evite locais desertos. Prefira sempre locais iluminados e em frente a prédios com vigias e perto de câmeras de segurança, para inibir a ação de oportunistas.

Certifique de Trancar o Carro

Com tantas coisas se passando pela cabeça, o motorista pode esquecer de uma tarefa óbvia: trancar o carro ao sair. Se você está em dúvida se fez ou não, confira. Também não deixe seus pertences dentro do veículo, seja de valor ou não, qualquer sacola ainda que esteja vazia, pode chamar atenção. Colocar algo no porta-malas depois de estacionar o carro pode atrair a atenção de um criminoso. Ele vai saber que há alguma coisa de valor dentro do carro, é muito comum deixar o documento do veículo dentro do porta-luvas, esse documento é o registro do carro e deve ficar em posse do proprietário.

Antes de Estacionar Observe se há Pedestres ao Redor

Há ladrões que ficam de plantão em alguns lugares apenas esperando o motorista mais distraído. Olhe sempre para os lados quando for entrar ou sair do veículo. Caso tenha alguém no carro ao lado, espere ela sair e entre em seu veículo. Se a pessoa estiver suspeitosamente demorando, saia do estacionamento e procure por seguranças.

Não Demore com o Carro Ligado e com a Porta Aberta

Seja breve. Algumas pessoas costumam entrar no carro, arrumar as coisas na bolsa, mexer no celular, e só depois dar a partida. Este é um hábito errado e perigoso, principalmente se feito com a porta aberta ou entreaberta. Você pode estar sendo observado (a) e dando brecha para bandidos.

Não Guarde Documentos Dentro do Carro

Não apenas o documento do automóvel, mas outros como boleto bancário, contas para pagar e correspondências. Caso o carro seja furtado, o ladrão estará em posse desses documentos, sabendo dados pessoais como por exemplo seu endereço.

Evite Deixar a Chave com Guardadores de Rua

Pode ser um hábito usual, mas também oferece risco, o ideal nesses casos é dizer que já volta. Assim, se a intenção do guardador for furtar o carro, ele pode desistir sabendo que não terá tempo de agir com tranquilidade. Atente-se também que, ao deixar a chave, uma cópia rápida pode ser feita sem que o proprietário perceba.

Utilize Dispositivos de Segurança Visíveis e Modernos

Dispositivos de segurança a mostra como alarmes de carro repelem os criminosos. Outros como bloqueadores, rastreadores e localizadores são modernos e eficazes. Em estacionamentos privados é comum o uso de equipamento de resguardo, o uso desses aparelhos além de controlar o acesso mantém em seguro o bem, vale lembrar que se o motorista seguir essas dicas de segurança em estacionamentos que listamos, ele contribuirá muito para o bem estar do dia a dia do ambiente.

Para um bom andamento da guarda do veículo se faz necessário também a colaboração dos motoristas, uma vez que existem algumas normas de segurança em estacionamento, tais como:

  • Respeitar a velocidade de 10km;
  • Andar com os faróis acesos;
  • Certificar-se de que não há ninguém ao engatar a marcha ré;
  • Respeitar a demarcação e cada vaga.

Portanto, motorista atente-se nas normas e regras básicas de segurança em estacionamentos, assim você ajudará a manter o bom andamento do local.

Fonte: http://www.grupoauba.com.br/dicas/dicas-de-seguranca-em-estacionamentos/

Deixe um comentário

WhatsApp chat